sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Cuba - Dia #8 - 30/11

Dia chato. Tão chato que quase não lembro. 
Saímos de Santa Lucia para chegar a Trinidad. No meio do caminho paramos para almoçar e o restaurante estava com problema com gás e com apenas um cozinheiro: pq não fecha essa bodega então? 
É, eu estava irritada. 
No caminho mais discussões políticas. Uma das argentinas quis discutir com o espanhol o motivo pelo qual - na visão super importante e relevante DELA -  eles não deveriam ter rei. Sério! Sério! Isso é férias ou intensivão pro vestibular? 
Andei numa bike-taxi. Hahaha coitado do moço. Teve que suar a camisa, literalmente. Mas olha, tirando os dentes de ouro, e não é força de expressão, o moço era bem interessante, fisicamente falando. Tb, carregando a galera de bike o dia todo, só podia. 
Conheci a galeria de uma artista cubana que tem um trabalho lindo! 


Martha Jiménez - Google it! 

Fui num antigo engenho, muito estilo Escrava Isaura. E todo mundo aqui falando dela, e de todas as outras novelas brasileiras. A galera ODEIA a Carminha. Hahaha é engraçado. Agora está passando Paraíso Tropical. E eles querem que eu conte o final. Ninguém acredita quando eu digo que não sei pq não assisto novela. 
E neste exato momento está passando na TV um site de encontros para fazendeiros hahahaha farmersonly.com. 
Nos hotéis tem TV por assinatura. E os canais são do México, na maioria. É engraçado assistir TNT dublado em espanhol, ou ver comerciais da Target e Walmart em Cuba. 
Hoje fiquei batendo papo com o motorista de ônibus. Ele contou que toda a família mora em Miami. Que ele já foi pra lá, comprou um Lincoln lindo. Morou lá um ano. Mas que pela idade ele não arrumou emprego. Então resolveu voltar. Aqui ele tem uma esposa e um filho de 21 anos que está no terceiro ano da faculdade de eletrônica (ou algo parecido). Confirmou o que já tinha ouvido, que para quem trabalha com turismo a vida é um pouco mais fácil e por isso ele voltou. 
Enfim, cada pessoa, um mundo. Adoro falar com eles. Desde que não me encham pra comprar hahaha
Ai que saudade de um monte de gente querida, que mesmo longe eu consigo manter perto nem que seja pelo whatsapp... Aqui, internet só numa salinha com um Pentium. Vc paga 10 dólares, digita goog, e acabou o tempo. 
Ahora, aqui no hotel está rolando um freak show. O cara chama os gringos no palco pra cantar Guantanamera. 
Começa que eles nem sabem pronunciar a palavra. Aí, a cada rodada uma dificuldade é adicionada, tipo cantar com água na língua, com água na garganta. Sério! Tá no mínimo assustador hahaha
Comprei minha pareja de negritos. Lindos! Como meu quarto tem pouco enfeite - né, Grace? - comprei mais um. 
Bem, estou em Trinidad, mas como cheguei já de noite, só vou conhecer  amanhã. Todo mundo fala muito bem da cidade e já estou sabendo que tem uma feirinha. *-*
Vamos ver se encontro algo interessante, pq até agora, nada, viu! Uns artesanatos feios e nada especificamente de Cuba. São peças que poderiam ter sido feitas/compradas em qq outro lugar. 
Estou à caça de uma moeda nacional que tem o Che. Amanhã vou ver se consigo. Tem a nota tb. É bem bonita. 

Enfim... Chega de freak show. Vou pra cama. :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário