domingo, 7 de dezembro de 2014

Cuba - Dia #3 - 25/11



Acordei às 2h da manhã. Fiz checkout às 2h30. Fui tomar café da manhã. Sim, é possível tomar café da manhã às 2h30 da manhã em Cuba. 
Tudo bem que eu pedi chocolate e veio chá. Pedi pão com queijo e veio com manteiga e geléia. 
Enfim... Eram 2h da manhã. 
Fiquei esperando meu traslado, que eu não sabia quem seria, só que chegaria às 3h00.
E entrava e saía gente do hotel e ninguém me levava. Que pânico só de pensar em ficar presa em Havana. 
Me prende no Vietnam mas não me prende em Havana. Quase peguei um taxi por conta. 
Mas finalmente chegou a cubana que tinha tomado redbull na veia, de tão rápido que falava. 
Fomos ao aero que é muito mais rodoviária que congonhas. Mais até que o Tietê. 
Na fila para passar pelo raio-x, vc espera do lado de fora de uma porta. O cara deixa entrar uns 5 por vez. E fecha a porta. Já achei que ele estava fazendo revista íntima lá dentro. 
Até que entrou uma freira e fiquei mais sossegada. Não acho que ele faria isso com a freira. 
Eu já comentei que sou muito ingênua? 
Aqui eles têm um estranho medo de que vc fure a fila. É quase um pavor! 
E pior: eles fazem uma fila irregular, ziguezague mesmo; então teoricamente eu estou atrás da tiazona de turbante, mas ela está beeeem pra esquerda. 
Qdo o cara da frente dela anda, ela anda lá na esquerda e eu ando tb. Aí vem a filha dela e se joga na minha frente dizendo que eu não vou roubar o lugar da mãe dela. 
Ok, Chica! Até parece que eu vou querer ir na frente da sua mãe na revista íntima. Ela é minha chance do cara desistir de revistar as mulheres pelos próximos 78 anos.  
Este não foi o único episódio. Todos do mesmo jeito, fila irregular e alguém me xingando pq me movimentei qdo a fila andou. 
Eu hein! 
Madrugamos em Santiago e meu quarto só foi liberado às 16h. Imagina minha felicidade. 
Dormi no sofá do hotel até umas 10, fui dar uma voltinha e eis que encontro a Rebeca, cubana que fala um espanhol só dela, e um casal de espanhóis, que se enrolam tanto pra falar que dá vontade de endireitar os dentes deles pra ver se conseguem pronunciar melhor as palavras. 
De qq forma, os 3 são uns amores e estamos indo todos para o mesmo lugar. :)
Rebeca assim que me conheceu saiu falando no estilo metralhadora. Pedi que falasse mais devagar, e ela: ah sim, és italiana!
É, sou, só que do Brasil. 
Fomos almoçar juntos, num terraço bem legal de onde se vê os quintais das casas. Ok, a vista não era tão legal assim. 
Depois uma deliciosa chocolateria com sorvete e o principal: ar condicionado no talo! YAY! 
Já mencionei que aqui faz MUITO calor? Incrível, aqui a gente sua de pingar. Mais quente que Manaus! 
Depois, piscina, pq ninguém é de ferro. Banho, jantar e uma baladinha no hotel. Tem uns alemães lindos aqui. Sim, eu sei que é redundante. 
Mas olha, eu decidi voltar às aulas de alemão assim que voltar. <3 p="">
Amanhã continuo em Santiago. Vou bater perna loucamente. 
Portanto, agora vou colocá-las para o alto! 
Beijos!

2 comentários:

  1. Morto com o momento "pânico de roubar fila". Espero que vc tenha passado muito protetor solar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Passei tanto protetor que quase escorregava no banco do ônibus hahahaha

      Excluir