sábado, 16 de outubro de 2010

Socorram-me subi no onibus em marrocos. Agora leia de trás pra frente. =)

Oi!

Embarquei com a péssima sensação de que era mais uma continuação de Premonição. Ainda no corredor de acesso ao avião, tive vontade de voltar atrás, correndo loucamente e ficar na sala de embarque esperando pra ver o avião explodir.
Trágico? Mas era bem o que estava sentindo.
Ainda bem que não voltei. Pelo menos por enquanto. Estamos voando há umas 4 horas e nada de ruim aconteceu. O máximo foi perder 90% da voz. Mas isso é nada perto da sensação que tive.
Talvez eu não consiga me comunicar com o agente da imigração, mas... aí serão outros 500.
POr enqto, aqui estou eu, no meio da noite, no meio do nada, em cima de coisa alguma, perdida no ar, ao lado de Olga, uma senhorinha de 78 anos DI-VER-TI-DíS-SI-MA (ainda se separam os dois S´s, ahn?). Se eu chegar aos 48 com metade do pique que ela tem aos 78, com certeza serei a pessoa mais feliz do mundo.
Viúva, viajante e divertida. Já sei qto ela ganha, qts filhas, netos e bisnetos, os nomes, as idades, as profissões. Sei inclusive que ela é feliz demais da conta. E isso me basta.
"Menina, sabe que qdo fui pro Egito, chegamos em uma pirâmide e eu não quis entrar. Fiquei esperando as pessoas lá fora, naquele calorzão, com um guarda-chuva e uma garrafa d'água. A água foi esquentando, esquentando, mas eu tinha que tomar.

Tomei. De repente pensei: 'acho que vou soltar um pum'. Soltei. E não é que veio bosta? Hahahahahahahaha menina! Aquela água quente faz efeito, viu! Tive que ir em pé no fundo da van, por conta disto. Até hoje, todo mundo do grupo ri de mim. De manhã eles perguntam se troquei a calcinha. hahahaha Qdo for ao Egito, não tome água quente. É perigoso."
Há pouco eu cochilei. Ela me acordou pedindo pra ir ao banheiro. Depois se desculpou dizendo: "Lembra do Egito? Então, achei melhor te acordar."
É, Olga, eu também. Não hesite! =)
Diz ela que eu vou amar o Marrocos. Ela foi agarrada lá. Mas isso é história pra depois. Conto ao vivo. Me lembrem!
Minha garganta melhorou. Agora estou lutando contra meu nariz que quer cair.
Ah, sim, tive um surto psicótico no stand da MAC no freeshop. Tive que ser retirada de lá à força por seguranças. Mas saí mais maquiada que cheguei. LOL
Rolou uma vontade de chocolate. Pegarei lindts na minha mochila. Vida chata.


Horas depois:

Então. Depois disto, dormi, fui acordada por uma criança que berrava loucamente.
Chegamos em Madrid, e assim, o aero não é grande. Pra ser grande tinha que diminuir um pouco. É imeeeeeeeeenso.
Me perdi bonito. O Takeda viraria Tom Hanks lá, de tão perdido que ficaria.
Acabei encontrando uma brazuca do meu vôo que tb tava perdida. Achamos o caminho juntas.
Ficamos de papo até que o vôo dela saiu. Ela estava indo pra Londres, passar dois meses estudando. Bem gente boa, a Gi :)
Fiquei lá sozinha, dormi e acordei umas 8237 vezes. Até que o definiram o portão do meu vôo.
Detalhe: cheguei em Madrid às 6:00 e meu vôo era 12:55. Delícia.
Definido o vôo, chegam uns chatos do meu lado. Família bem infeliz e brazuca. Me abstive de falar português. Entendo o caso do Takeda com os rabutations em LA.
Entramos no vôo e sentei do lado de outras duas brazucas. Desta vez gente boa demais e viramos as melhores amigas de infância. Tudo bem que uma delas podia ser minha mãe hahaha mas são as mais fofas ever.
Agora, o mais divertido, não só com elas, mas observei com vários outros tupiniquins: a galera viaja sem saber sequer falar thanks, aí chega alguém falando qq língua e a pessoa fala em português, BEM alto, com a boca BEM aberta, pronunciando devagar, como se isso fizesse alguém entender uma língua que não conhece. Hahahahaha
Elas fazem isso. Ou melhor, faziam; agora me chamam.
Takeda, meu grande amor, você vai morrer 3 vezes de orgulho de mim. Tô falando TUDO. Inglês, espanhol, francês e árabe. Genial!
Ah, outro grande detalhe: eu não tenho mais voz. Sai um sussurro. E mesmo assim eu tenho que falar por todo mundo. LOL
Tá demais.
Meu nariz tá quase caindo. Rinite super atacou, provavelmente uma gripe e a garganta. Tudo ao mesmo tempo agora. Um de cada vez é pros fracos.
Casablanca tem um tempo tão seco, mas tão seco, que achei que tinha descido em BSB.
E como se ter um avião apertado, gelado, com comissárias de mal da vida não fosse o suficiente, a Ibéria abriu minha mala. Estouraram meu cadeado. Ainda bem que tudo de valor, incluindo a câmera e as lentes estavam na mochila. Mas quero matá-los do mesmo jeito.
Ahhhh, no aero daqui, trocando dinheiro, uma das minhas amigas falando pro moço: "vou te ensinar contar em espanhol: duzentos e trinta e nove reais"
HAHAHHHAHAHAHAHAA primeiro que ela ensinou português. E outra que: REAIS? Ela tava comprando Dirhan LOL
Passo mal com elas, gente.
Aí a outra querendo falar com o cara da esteira de bagagem: Lara, vem aqui que eu to perguntando ONDE e ele não entende.
Claro, ele tava falando inglês kkkkkkkk
E o guia com a plaquinha: JESUS. Normal, ahn?
Seria. Se ele não pronunciasse Gissía. KKKKKKKK
Ganhei mais um nome. Ainda mais pq ele nem quis saber meu primeiro nome, é só Gissía o tempo todo.

Ah, voltando ao aero de Madrid. Os espanhóis são uma coisa de doido de tão lindos. Já sei onde vou passar minhas próximas férias. LOL
Takedaaaaa, fui na Starbucks e comi um super croissant de nada amanteigado. Mas muito bom. Nham! Genial.
Ahhhh e eu não atualizei antes pq um aero imenso como aquele não funciona o wi-fi free. E pior ainda: não tem tomadas. E qdo tem é um plug estranho. Sim, eu tinha despachado meu adaptador.
Tem umas esteiras rolantes pra ir de um portão pro outro, pq é longe mesmo, e eu super me senti no Wall.e. =D
Enfim, não lembro mais nada. Mas é óbvio que tem. Vou procurar a galera pra comer e de noite escrevo.
BeijoTchau

6 comentários:

  1. Só um comentário: Ohhhhh Myyyyyy Goooooooooooooooooooooooooooooooooood!!!!
    Orgulho master! Entende agora minha frustração de viajar sozinho e lembrar q vc fala português!?!

    ResponderExcluir
  2. ME DIVERTI HORRORESSSSSSSSSSSSSSS LENDO ESSE POST!!!!!!!!!!!!!!! Passei mt mal =D
    Estou me sentindo com você!! Escreve maissss!
    Estou com um dó de você por causa do resfriado!!!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. Cara te avisei que o aeroporto era gigante...kkkk um mega shopping que vc fica andando em esteiras e metro pra pegar as coisas...surreal.

    adorei a história do egito..kkkk me acabei de rir..com certeza estou ai em Marrocos com vc (em pensamento pelo menos)

    ResponderExcluir
  4. Staaaaaaaaaaaaaand da MAC!!!! *morre*

    ResponderExcluir
  5. Depois de morrer de rir com a história do Egito, mal posso esperar pra você contar pessoalmente a história da Olga agarrada em Marrocos!!! Adooooooooooooro posts divertidos!!!

    ResponderExcluir
  6. Hahahahahaha.. ah uma rolha na tia! Ri demais!!! E tive muita aflição quando eu li que estava voando por 4h apenas! Só faço isso dopada! ;D

    ResponderExcluir