sábado, 23 de outubro de 2010

Descontrole das compras em Marakesh

Logo cedo fomos visitar um mausoléu (NOVIDADE hahaha) e depois uma farmácia de manipulação - ou algo no estilo pq tinha especiarias tb - aqui chamam de herbário (sei lá se essa tradução tá certa).
O cara faz todo mundo sentar e começa a explicar TUDO que tem pra vender lá. Aí, qdo entediamos e começamos a fazer comentários aleatórios e divertidos, ele bateu com uma moeda na mesa. Hahahaha Rolou um corretivo marroquino.
Bem, acabei comprando uns cremes, açafrão, cominho e uns temperos pra carne.
De lá fomos aos Jardins de Menara (acho que é isso) que são horríveis. Enqto passeava lá dentro, um cara estava com dois camelos fofíssimos pra turista tirar foto. Começamos a fotografar e ele veio que nem um maluco de lá do outro lado da rua gritando com um pau na mão. Nem me mexi, continuei agachada falando com o camelo: ain que xuxuuuuu!
O imbecil chegou falando em árabe e no meio falava 'xuxu' me imitando e pedindo 10 dirhan pela foto.
Ah, não tive dúvida, dei um berro: EU VOU TE DAR DINHEIRO, ESPERA!
Ficou quietinho. Eles entendem tudo, viu! Entendem bem.
Mané.
Dali voltamos ao hotel pra almoçar e tirar uma sonequinha. Saímos daqui pra uma loja de artesanato.
Qdo o guia falou isso, eu pensei numa lojinha e nem me empolguei muito. Mas qdo cheguei lá. GENTE! Era sem fim! TUDO que eu queria comprar tinha lá. MORRI!
Tínhamos 45 minutos. Me perdi lá dentro. Até que a Bruna me achou e disse que estavam só me esperando. Mas eu não tinha comprado tudo ainda. Fiz um bem bolado com o guia que foi levá-las à praça famosa aqui de Marakesh e depois ia me buscar.
Comprei muito. E comprei uma mala de couro LINDA E LARANJA pra levar tudo. E não coube. Amanhã cedo vamos passar lá de novo e eu vou comprar mais uma mala dessas, pra minha mãe, e vou comprar uma mala de viagem mesmo pra colocar tudo. É tudo tão barato que assusta.
Pra se ter idéia, eu comprei uma bolsa de couro de camelo VERDE E LINDA por 200 reais. Isso não existe!
Aí, qdo terminei o guia e o motorista estavam chegando pra me pegar. ME levaram até a praça famosíssima.
Fiquei vagando por lá, comprei tâmaras e damascos. Vi os encantadores de serpente e os famosos sucos de laranja. Mas não fiz as fotos dos encantadores nem comprei suco. Fui procurar o resto do grupo pq pra fazer foto dos encantadores tem que pagar, ou seja, melhor pagar em grupo que sai mais barato. E o suco, bem, ia ser mais legal se fosse todo mundo junto.
Entrei nos souks e achei as meninas. Comprei as camisetas que o Jones pediu e na hora de pagar, como todo mundo comprou, comecei a pechinchar. Qdo eu disse que era do Brasil, o menino fala: SANTOS!
Hahahaha pra quê! Falei o nome de todos os jogadores do Santos e até cantei o hino pra ele. Óbvio que consegui baixar o preço
=D
Comprei uma bata foufa e ficamos presas na loja pq recomeçou a chuva. Pra ajudar, entupiu o bueiro e tudo que tava lá dentro subiu. Imagine o cheiro do local, que já é fedido ao natural.
Qdo diminuiu a chuva, começamos a voltar ao ponto de encontro, era quase hora do motorista nos buscar. Pés ensopados, aquela água nojenta caindo nos cabelos pelos furos do teto e gente empurrando até não poder mais. Estilo Sé às 18:00.
E com o agravante: milhões de pedreiros. Eu não sei o que eles falam qdo passamos, mas certeza que é cantada de pedreiro. O que me faz concluir que o Marrocos faz bem pro ego mas na verdade é uma construção gigante.
Qdo chegamos na praça, cadê os encantadores de serpentes?
Tinham guardado tudo por conta da chuva.
Só achamos uns imbecis que estavam com umas cobrinhas falidas demais e que vieram tentar assustar as meninas enqto a Dani se enrolava em uma pra foto. Nisso vem um dos manés e começa a enrolar a cobra em mim. E eu: Não! Não quero!
Ele rindo muito: Paura? Tienes paura?
Já tava sem paciência com eles, peguei a cobrinha e disse: Olha aqui, não tenho paura não! Só não quero! Agora sai com essa cobra fina daqui!
Hahahahahahaha o cara se assustou e saiu.
Engraçado como eles intimidam os turistas e se assustam com quem não tem medo deles nem da cobra fina. Manés.
Depois fomos no MC. Com televisão e poucas opções, mas me deixou bem feliz de comer algo com gosto =D
Comi um lanche que se chama Nouveau. É um pão ciabatta com um hamburger de 280grs (não que eu tenha comido inteiro haha) tomate, ementhal, cheddar, cebola, maionese e ketchup. Ah, e McFlurry de Toblerone =9
De resto é tudo igual. São duas saladas, hamburger, cheeseburger, mcchicken, big mac, mcfish, big tasty, chicken gourmet, e mais um X que parece um quarteirão. De sobremesa tem uns docinhos, que é mais cara de McCafé que sobremesa mesmo.
Ficamos na calçada esperando o guia e o motorista nos buscarem e fomos altamente assediadas. Segundo a Bruna, a culpa é da minha bunda, então eu sempre tenho que ficar encostada na parede. Mas não adiantou. Parou um maluco e começou a falar inglês.
Mas não dava pra entender direito, ainda mais qdo ele começou a perguntar: "ráu mêni dis?"
Tipo: Oi?
Demorou até entender que ele tava perguntando há qtos dias estávamos aqui.Tipo, dis era days. Louco.
A Dani só respondia: Deutsch - pra tudo que ele perguntava hahahahahaha
Aí ele queria saber qual era nosso hotel. E eu enrolando ele. Queria nos levar pra casa dele no carro dele. AHAM, Cláudia. Sit there. LOL
Até que ele disse que era do Brasil kkkkkkkkkkk
Chorei. Meu! Falou pra pessoa errada. Zuei o cara até não poder mais.
Nosso guia chegou e ele se foi rapidinho. Era uma cilada, Bino!
Enfim, foi um dia mega cansativo e meus pés estão latejando. Vou pra cama já já.
Amanhã primeiro passamos na mega loja legal e depois vamos pra Essaouira. Lá farei minha tattoo de henna e vou comprar meu tapete =D
Tá acabandooooooooooooo =(((((
Triste!

Beijotchau!

3 comentários:

  1. "ráu méni dis" tipo rabutation?
    Sentiu o que é ver um outro brasileiro tentando falar inglês fora do país? Sentiu meu drama????
    KKKKKKKKK

    ResponderExcluir
  2. Mas era mentira dele. E era muito claro, pq ele não conseguia sequer falar o inglês. Não era brazuca não, tanto que perguntou que língua estávamos falando LOL

    ResponderExcluir