domingo, 17 de outubro de 2010

Bem, ontem à noite fui jantar com as meninas.
O cara na minha frente, era um gringo que tinha tomado sol e mais parecia um camarão. No entanto, o ardor de sua pele não o impediu de me encarar o jantar todo. E olha que ele nem era árabe pra ser tão indiscreto. E bem por isso, não tinha um nariz lindo, o que me impediu de olhar pra ele.
Após o jantar, a Déa, que não fala nada além do português, resolveu conversar com o pianista do bar. Óbvio que depois de 15 minutos ela me buscou pra traduzir todo o papo.
Conversa vai, conversa vem, o cara tocou lambada, KAOMA, BETO BARBOSA (olha o que chega no Marrocos), Aquarela do Brasil e afins e então falamos que ele tinha que ir pro Brasil, conhecer o carnaval, o Rio e tals. Aí ele vira pra mim, junta as mãos em sinal de prece e implora: PLEASE! MARRY ME! PLEASE!
Preciso dizer que tive um ataque de risos?
- Eu não posso casar com vc
- Pq não?
- Pq não. Quantos camelos eu valho?
- 40 camelos e um palácio em Quartzazate, minha terra natal.
- Mas eu vou ter que me cobrir com lenços?
- Não, eu posso te deixar andar descoberta.
- E quanto vale cada camelo?
- Dependendo da raça, entre 1 e 2 milhões de dirhan.
- É... tentador, mas não posso.
- Você é casada?
- Não. Sou noiva.
- Ah, então me desculpe. Espero que vc e seu noivo sejam muito felizes.
Enqto rolava este diálogo, as duas olhando com cara de ué sem saber o que falávamos. Acho que eu ria mais ainda por isso.
Depois, um dos donos do hotel veio falar conosco, e ele adora futebol. Pronto. Ficamos falando de futebol, o pianista, o dono e eu.
Até que o dono do hotel disse que eu deveria falar árabe. E eu possuída por um espírito Geller comecei a pular e gritar:
I KNOW ONE WORD! I KNOW! I KNOW!
E eles: qual?
- Assalam Aleikum
E eles MEGA felizes: ALEIKUM SALAM! E bateram palmas

Aposto que o TKD e a Gêmea terão surtos psicóticos ao lerem isso tudo.

LOOOOOOOL

Voltei pro quarto, inundei a banheira com meu banho e dormi.
Hoje, café no hotel, pegamos a van e fomos pra 3a maior mesquita do mundo. A maior do Marrocos. Não, eu não lembro o nome agora e estou com preguiça de ir até a mala pegar o folder.
Mas é linda demais e eu fiz zilhões de fotos.

Uma coisa bem interessante: TODO estabelecimento comercial tem a foto do rei. Incrível! Ou ele é um tirano que mata quem não colocar sua foto na entrada ou ele é gente boa demais.
Depois da mesquita, não lembro mais onde fomos hahaha gente! É muita informação. As fotos vão me ajudar. Espero.
Viemos almoçar em Rabat, visitamos o palácio do rei e eu levei uma bronca do guarda. Pq eu passei 2 milímetros do lugar permitido. Droga! Perdi uma foto linda.
Depois fomos ao mausoléu de um dos Hassan.
Assim, a maior mesquita é de um Hassan, acho que Hassan II.
O mausoléu é de outro, acho que Hassan V.
O Rei é outro, Hassan VI, se não me engano. E por aí vai.
Visitamos outros monumentos, mas nada demais.
Ah sim, fomos a alguns mercados na rua. Em um deles, o vendedor de flores me olhou e disse: Una espanhola!!!!! E me deu uma rosa. Hahahaha coloquei no cabelo. Fiquei fofa, benhê. Cadê minhas castanholas?
Aliás, gente, eu tô insuportável fazendo muito muito muito muito sucesso.
Teve um, na mesquita gigante, que me chamou: Brasil, Brasil! Foto?
Aí, lá fui eu, Brasil, atendê-lo.
Ele me levou num lugar X pra fazer uma foto que segundo ele mais ninguém teria. Não era nada demais, mas fiz, já que o cara tinha tido uma boa vontade e tals. Nisso, ele pediu pra ver. Mostrei. E ele: Não, assim não, fecha mais o enquadramento. (e isso ele falando numa mistura de árabe com francês)
HEEEEEEEEEEEY! A foto é minha, mano!
Aí, fiz que ia sair, ele me segurou. Queria que eu desse a câmera na mão dele, pra ele tirar uma foto minha.
AHAM, CLAUDIÊ, SENTÊ LÁ!!!
Fingi que fiquei brava e saí fora. E ele ficou falando blablabla em árabe.

Eles rezam 5 vezes ao dia. Quando o sol nasce, ao meio dia, no meio da tarde, qdo o sol se põe e antes de dormir. É tão linda a reza, aquela cantoria árabinha e tals. E as roupas, os lenços, os brilhos, os narizes. Estou MUITO encantada. E cada vez tenho mais certeza que amo a essa gente e essa cultura. Não sei pq esperei tanto tempo pra vir pra cá.

Almoçamos num restaurante que o cardápio inteiro era em francês. E não é que me virei super bem sozinha? Isso que eu achava que não lembrava mais nada de francês. Tô orgulhosa.
Agora no jantar, pedi uma Schwepps Citron. Com o R carregadíssimo. LOL! Amando!

Já enchi um cartão de memória. Inclusive vou descarregar, pra backup. Mas assim, enchi com monumentos e coisas que não são minha cara. Agora imaginem amanhã (acho que é amanhã) que vamos pra Fez, a cidade mais antiga e tradicional do Marrocos. A única medina onde não se entra de carro. O lugar onde vc volta no tempo. Poutz! Vou acabar com as baterias e cartões.
E dinheiro tb, pq tudo que quero comprar tem lá. Exceto a tattoo, que é em Marrakesh.

Choro de rir com a Déa. Ela chama todo homem de Mohammed. LOL!
E nosso guia se chama AHMED. Céus. Ela chama ele de tudo, menos Ahmed.
Primeiro era Mohammed, básico. Depois era Momé. Depois Amé. Agora é Ramé.
Coitado. Gente boa demais pra isso hahahahaha
Pior! Tudo que vamos comprar, ela divide por 5 pra saber qto custa no BR. Pô, só de saber que custa 5 vezes menos não é o suficiente? hahaha todo mundo chora de rir com ela.

Ahhhhhhhhhhhhh, comi uma fruta nova. Chama mandarim! Tipo uma mexirica, mas tem a casca verde e é do tamanho de um limão. E eu: pq eles levam tantos limões nas mesas? LOL

Well, 21:30 aqui e eu morrendo de sono. Andamos demais hj. Vou descer no hall pra publicar este post, pq não tem internê no quarto e depois capotarei.

BeijoTchau!

8 comentários:

  1. Tô adorando você causando no Marrocos! ahahaha Quando vc voltar vamos todos jantar pra ouvir suas histórias! :D

    ResponderExcluir
  2. É ÓBVIO qu eeu surtei, ÓBVIO!

    E vc não vai acreditar, mas a sua gêmea aprendeu a escrever uma ou duas palavras em árabe ahahahah

    SAUDADE!!
    Quero ver todas as fotos!!
    TODAS!

    ResponderExcluir
  3. Divertindo mega master aqui...
    Ninguém fez piadinha com seu guia? Ahmed, The Dead Terrorist? Ou será q é mau demais fazer esse tipo de piada?
    Enfim, super queria ouvir vc falando frrrrrrrrrrrrançois!
    =)

    ResponderExcluir
  4. Eu super tô pensando no terrorista o tempo inteiro, mas o povo não é internetizado o suficiente pra saber, pelo que eu tenho visto, então; cada vez que alguém fala AHMED eu rio sozinha hahahahaha

    E sim,. vamos marcar qdo eu voltar. Takeda e Juca podem organizar. Pro domingo ou pro feriado. Que tals?

    ResponderExcluir
  5. Adorei!! Sou louca para fazer essa viagem!

    ResponderExcluir
  6. Estou amando esses posts!! rs
    Você parece estar se divertindo muito, além, é claro, de estar fazendo mt sucesso, o que deve estar lhe rendendo um sorriso de cabide eterno!!! hauahuahuahua

    ResponderExcluir
  7. Jantar no domingo, por favooooooooor!!! Feriado é aniversário de mamãe!!!

    ResponderExcluir
  8. Dos cabocos do porto de Manaus ao pianista de algum lugar no Marrocos.. não há quem resista a essa mulher! OMG!!! KKKKKKKKK!!!

    Não poderia ser diferente, causando sempreeee!!!

    Adoooooro teus causos! O melhor é que, te conhecendo, dá pra imaginar tudinho, tudinho!

    E o melhor blaster é ler tudo de uma vez, sem ficar desesperada pelo próximo post! Hahahahahaha..

    ResponderExcluir