sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Não há motivo para preocupação, nem com a queda do camelo nem com meu post rápido.
Estou bem cansada e a viagem tá chegando ao fim. Isso me deixa um pouco triste.
E é no domingo da eleição que vamos nos ver no Out, ok? Neste próximo domingo ainda estou aqui.
Cheguei agora em Marakesh. E pelo pouco que vi até aqui no hotel, só comprovei o que vinha notando a cada dia: o Marrocos é um país de contrastes. Vai da miséria à extrema riqueza em 30 passos. Do antigo ao ultra-tecnológico num virar de cabeça.
É um lugar incrível.
O lugar onde almoçamos hoje, parecia esquecido no tempo, no meio de uma estrada, tudo muito antigo, batata frita 3 vezes e um cartaz de qdo o Danete foi lançado. No entanto, lá dentro, há uma TV de LCD gigante. Muito contraste.
O hotel que ficamos de ontem pra hoje em Ouarzazate é simplesmente um LUXO. Fantástico. Um 5 estrelas maravilhoso. Fiz zilhões de fotos do hall, da piscina, do bar, do quarto. Foi o melhor até agora e o único que valeu à pena fotografar. Para chegar no quarto tinha um labirinto imenso com alamedas floridas e arborizadas. Très chic!
Jantamos no hotel e depois ficamos explorando o local. Mais tarde fui pro bar com as meninas. Elas queriam provar a cerveja marroquina. Ficamos até umas 23:00 que é a hora que o bar fecha. Um pouco antes de fechar o bar, entra o Nagib com duas turistas. Rá! Aposto como ele tentou fazer com elas o que não deixei fazer comigo LOL. Ele cumprimentou e ficou meio sem graça, mas esse tipo de coisa se dissipa logo. Eu realmente espero que ele tenha 'esquecido' que ia me procurar. Mesmo pq ele está aqui em Marakesh tb.
Hoje após o melhor café da manhã ever com direito a brie com geléia caseira de figo pegamos a van e fomos visitar uns kasbas.
Meio chato, mas em frente tinha o Museu do Cinema. Óbvio que eu fiz um bico pq o museu não estava no roteiro e o guia deixou que fossemos lá. A-DO-REI!!! E tirei foto de turista de montão só pra mostrar as coisas dos filmes pra minha mãe. A turma toda gostou da minha sugestão. Foi bem legal.
Depois passamos por dois estúdios cinematográficos, mas não dava tempo de visitar. Uma pena, pq são imensos e deve ter muita coisa legal lá dentro.
Depois fomos a uma antiga vila de kasbas. Lá filmaram MUITOS filmes épicos como Lawrence da Arábia, A Jóia do Nilo (não é épico mas tem uma cena filmada lá), O Gladiador, Príncipe da Pérsia e outros. De longe se via a porta onde Michael Douglas entra com o avião em a Jóia do Nilo. Óbvio que eu queria ir lá. Fui com todos até metade do passeio. Dali em diante eles subiriam milhões de degraus só pra ter uma vista bonita. Dispenso. Prefiro o portão do filme. O guia me explicou como se chegava lá e fui. No caminho, mil vendedores tentando me empurrar coisas. Engraçado que eles te olham e tentam adivinhar qual sua nacionalidade. E começam: Alors, Alô, Hola, Hello, Bongiorno, Konitchiwa hahaha e por aí vai.
Cheguei até onde o guia explicou, e segui por um caminho X. Cheguei num rio, que não dava pra atravessar nem pra pular. Aí vejo uma seta indicando a saída pro lado de onde eu tinha vindo. Ok, voltei e resolvi perguntar onde tava a Puerta Falsa.
Um vendedor tentando me explicar em francês enqto uma turista tentava ajudar em italiano. E eu falando espanhol. Tava lindo.
Fui por onde ele indicou e achei a arena do gladiador. Ok. Cadê a porta?
Perguntei pra outro. Ele disse que não tinha mais, que estava em ruínas. COMOASSIM em ruínas se eu acabei de ver da estrada?
Perguntei pra mais um. A mesma resposta. Desisti e voltei pra van. Fiquei bebendo fanta limão (EU QUERO NO BRASIL) com o guia e o motorista.
De repente, a galera voltando e começa uma pancadaria do guia que tinha levado elas lá pra cima com um cara X que chegou de carro. Mano! Saiu sangue. Fora que juntou um galerê pra defender o guia. Foi louco o lance. Quebraram cadeira na cabeça do cara e tals. Só faltou metralhadora e homem bomba.
Depois fomos almoçar no pé sujo da beira da estrada, ou melhor, no meio da montanha. Uma estrada bem louca que cortava as montanhas e nos levou ao lugar mais alto do Marrocos. E viemos pra cá.
Sem grandes emoções ou ofertas ou marroquinos malucos.
Tudo sussa.
Tô querendo dormir pq amanhã é dia de compras em Marakesh. Vamos ver se encontro tudo que quero.
Sabe uma coisa que enche? Vc não pode olhar duas vezes um produto. Se estiver passando pela rua, não pode olhar dentro da loja, pq o vendedor gruda em vc pior que chiclete. Mesmo que vc não estieja interessado. Se vc encostar no produto, então; esqueça. Vai ter que levar ou sair correndo. Pô, pentelhation master.

Beijotchau!

Um comentário:

  1. Ain, acho que eu ia querer subir muitos degraus. Adoro, mesmo quando não é pra fotografar.. só de ficar ali, olhando.. Bom, não sei também. Acho que a paisagem, nesse caso, era estática, não?!

    Nossa, ainda bem que o cara esqueceu de te procurar. Na real, acho que ele se ligou que nem devia fazer isso.

    ResponderExcluir