quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Ai ai ai

13:24 e estamos na estrada desde às 6:30.
Haja bunda pra tanto tempo sentada.
Em compensação a este tempão aqui estou bem feliz com uma coisa. Estamos passando nos canions e nas vilas bérberes onde Babel foi filmado.!!!
Visualiza: eu que AMO Babel tô passando na estrada onde a bonitona leva o tiro. É muita emoção.
Sem contar que o lugar é realmente lindo, contrastando a aridez do solo, das pedras com as palmeiras lindíssimas e verdes.
Coisa de outro mundo.
Estamos indo rumo ao deserto.
É hoje que camelarei =D
O guia, Ahmed, tem um amigo guia, Nagib, que toda vez que me encontra se abre que nem uma borboleta. Até esta manhã não sabia que eram amigos. Hoje Nagib ao me ver agachada no saguão do hotel revirando a mala pra tirar o casaco de lá de dentro, parou e começou a conversar. Perguntou se eu falava espanhol, se poderíamos conversar, se eu o entendia e blablabla. O cara em pé, sorrindo, me estendendo a mão e eu agachada revirando as roupas. Cena bonita pra se guardar na memória.
Se despediu dizendo: nos vemos durante o dia.
Não entendi bem, mas sorri e dei tchau.
Na primeira parada que fizemos, entrei numa boulangerie com uma calça, cachecol e um tênis na mão - sim, eu estava vestida de garota verão e nós paramos na suíça marroquina onde fazia 7 graus - e quem estava lá? Nagib! Aham!
Sorriu de novo. E ele tem um sorriso lindo! Com todos os dentes na boca. (É. Os marroquinos não curtem muito seus dentes. A maioria deixa cair, apodrecer e tals)
Ainda bem que só o encontrei depois que me troquei, pq a combinação do meu casaco multicor com a calça verde e branca e o chinelo tava de sair correndo de medo.
Decidi que queria um chocolate quente, depois de olhar a vitrine inteira e constatar que não havia salgados. (Incrível isso. Só tem doces nas vitrines, estufas e afins.) Logo, fui até Ahmed, que estava conversando com Nagib, e perguntei como pedir um chocolate quente. Ahmed fez uma brincadeira querendo me ensinar errado. Rimos. E Nagib disse: Ahmed ganhou na loteria, ahn?
- Porque?
- Porque tem você em seu grupo.
Rá! Coisa foufa! Só sorri cabide style e concordei hahaha modéstia pra quê?
Ahmed rindo levantou-se e disse que ia pedir meu chocolate, mas que era fácil, que eu poderia pedir um chocolashow LOL
Nisso, Nagib pergunta: Puedo envitar-te? (não sei se é assim que escreve e como tô digitando na estrada não dá pra consultar o google)
- Aí, fiquei olhando com cara de vaso e Ahmed: - Ele quer saber se pode te convidar para tomar o chocolate.
-´Ah, sim, pode, claro. =D
Fomos até o balcão, e ele pediu o chocolate, aí se apresentou (até então não sabia o nome dele) e perguntou meu nome. ÓBVIO que ele disse: CLARA?
Humpf!
Mas assim, ele é tão bonito que eu perdoei, sorri e repeti: Lara =)
Aí, ele ficou meio sem graça. O que eu achei bem fofo, já que todos os homens aqui se jogam em cima da gente sem pudor algum e foi cuidar da excursão dele. Bem, devo encontrá-lo no hotel esta noite, ou até no deserto. Tchururu... LOL
Uma coisa legal, vc pede café, chá, uóréver e o açúcar é em cubos. FOFO! Preciso fotografar.
Aí um marroquino com a mão que vc não quer saber onde estava, pega os cubos e coloca no pires da sua xícara. Pô, é muito bonitinho o cubinho =D
Acabamos de entrar numa cidade do século passado. As crianças estão saindo da escola, e elas usam avental branco.
Outra curiosidade: aqui não tem Café, tem Salon de Thé. Chique, benhê.
Os carros aqui, tem desde Fiat 147 até umas mercedez, jaguar e tals. Casablanca é onde tem os melhores carros, mas em qq cidade é bem diversificado. Não vi nenhum lugar que tenha mais velhos que novos. Aqui tem o C1, LINDO e pequenino. Queria muito um. E tem um Fiesta novo tb, que é a coisa mais lindinha ever. Se tivesse no BR compraria ele no lugar do Fit.
Há dois tipos de taxis. O petit, que só pode levar 4 pessoas e o grand que pode levar 7. E as cores mudam de acordo com a cidade e com o tipo, se petit ou grand.
Paramos em um posto, e dois dos banheiros eram no estilo oriental, buracos no chão. Esquisito demais. Tem até lugar pra encaixar o pé. Hahahaha nem quis me imaginar ali.
Cada bairro tem uma mesquita. E a mesquita tem um mega sistema de auto-falante pra poder divulgar os horários das orações. É tão linda a cantoria <3
Pedi pra entrar numa mesquita pra rezar, mas não deixam mesmo, uma super pena.
Agora estamos indo almoçar e a bateria do net tá acabando. Acho que o hotel pra onde vamos tem internê, então depois posto isso tudo e o complemento do resto da estrada.
Ah, TKD, sim, uma das meninas conhece Ahmed o terrorista, do vídeo. LOL. Rimos muito.


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Voltando, muitas horas depois. Agora são mais de 20:00, já já vou jantar, mas antes preciso terminar este post pra que vcs saibam:
1 - Andei de camelo loucamente como se não houvesse amanhã. E assim; andar de camelo ASSA! Preciso de hipoglós.
2 - Eu caí do camelo.
3 - Calma, antes de rir, leia: meu camelo inteiro caiu, pq o doido do guia resolveu subir uma parede de areia, 89 graus de inclinação. Aí o bichinho não deu conta de subir aquilo na areia fofa. E eu morrendo de rir das meninas no outro camelo, pq elas estavam tortas e o guia empurrava as bundas pro outro lado, qdo de repente, não mais que de repente, o meu camelito resolve desabar. Eu com a câmera na mão, mais que rapidamente, saltei do camelo, pra não cair um tombaço. Enfim, não esperava menos. Pena que nesta hora ninguém filmou. Mas tenho alguns vídeos do momento camelo.
4 - O bérbere que guiava o camelo me corrigia a toda hora dizendo: DROMEDÁRIO!
5 - O bérbere tentou me vender uns artesanatos de pedra, e como eu disse não, fui retaliada na volta. Ele corria com o camelo, passava em morros, buracos, e eu lá, assando e assando. Delícia.
6 - Ele ficou perguntando se eu tinha filhos e maridos no Brasil. E qdo eu disse que não, ele disse que aqui tinha um pra mim. Fiquei com medo e comecei a cantar Tom Jobim no meio do deserto.
7 - Qdo chegamos ao bar em que encontraríamos o resto do povo, quem estava na porta? Nagib, tb conhecido como Mestre dos Magos. Incrível como ele sempre aparece em todos os lugares. Aí, chorou de rir qdo contei do tombo. Em seguida perguntou meu nome de novo. Aí sim eu fiz um drama né? Como pode esquecer meu nome. Ele ficou pedindo desculpas e disse que é muita gente, blablabla. Homem é tudo igual, só muda o país. LOL No final ele disse que eu devia uma cerveja pra ele, pq ele pagou meu chocolate de manhã. Eu concordei e marcamos aqui no hotel.
Depois de uns minutos ele chegou em mim e disse: Perdoa-me. Eu quem te convido a beber.
E eu: Pq?
Ele: Pq aqui é assim que funciona, eu pago a bebida e vc me dá um sorriso.
LOL
FOFO! Fato.
Ficou combinado e eu tô tímida kkkkk tá, não tô, mas vou fingir que sou difícil. LOL
8 - Tô indo jantar pra depois encontrar Nagib! RÁ! Talvez eu volte aqui hoje. Ou não. Hohohoho.

BeijoTchau!


-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


E voltando, no mesmo post, que eu AINDA não consegui postar por conta do marroquino.
São 4:23 e eu estou com insônia, no meu quarto, com muita preguiça de ir até a recepção pra postar este post 3 em 1.
Os detalhes do marroquino eu conto ao vivo, e só ao vivo. Mas algumas dicas:
- não é só o guia da medina que corre pra tirar o pai da forca
- a embalagem pode enganar
- até o que tem TUDO pra ser bom pode ser ruim
- todo marroquino que conheci até agora é mentiroso. Talvez seja característica do cromossomo Y. Mas aqui parece mais forte.
- o tamanho do nariz SIGNIFICA
- alguns homens deviam vir com GPS incluindo o mapa do corpo feminino de fábrica

O cara me stalkeou legal. Ele sabia o número do meu quarto (qdo nem eu sabia) e nem ficou sem graça qdo eu perguntei se ele estava me seguindo.
Pô, tem uns 600 quartos no hotel, e o cara sabe o meu? Além de saber meu roteiro e muito mais do que imaginei. Super stalker.
E ele é muito incisivo, direto, decidido. Chega a ser grosseiro em alguns momentos. E podia trabalhar num busão de SP de tão cobrador que é.
Qdo passei para jantar ele estava me esperando na piscina. Aí me fez dizer em qto tempo jantaria e prometer que o encontraria no bar.
Depois de um tempo de papo, começou a perguntar qdo iria me ver novamente, para qual hotel eu iria, se eu não queria vê-lo de novo, que ele vai descobrir meu próximo hotel e vai passar lá para me pegar à noite, que eu sou tudo que ele quer, que eu não devo voltar ao Brasil, que ele quer ficar comigo pra sempre, que se sente muito bem ao meu lado, que quer que eu mude pra excursão dele, que em Marakesh posso ficar na casa dele em vez de ficar no hotel (ah sim, eu pago pelo hotel e fico na sua casa, AHAM³) e blablabla.
O cara que mal me conhece e diz que quer ficar comigo até 2017 não sabe que acabou com suas chances naquele exato momento, ahn? Fala sério!!!!!! Ele realmente acha que eu quero vê-lo todos os dias até o final da viagem? RÉ-LO-OU!
E pior: quer que eu o convide para ir ao Brasil.
Ah, sim, momento megalomaníaco: ele disse que vai alugar um avião de Casablanca até o Rio, no carnaval. Aham, Cláudia, senta lá.
Fica tão mais normal dizer que vai comprar uma passagem, néam?
Mas assim, se ele fosse normal seria de desconfiar.
E ele se encaixa na categoria dos mais novos (apesar de parecer bem mais velho). CARACA! Este é o ano em que a creche tá bombando MUITO. E esse nem vai servir pra me colocar no sol. HUMPF!
Agora o momento risada; eu fiquei brava com uma coisa que ele fez e dei um berro. E na seqüência falei várias, alto e em português mesmo (afinal, todo mundo entende um tom de bronca independente da língua) LOL.
Aí sim o cara surtou, muito, e pediu tanta desculpa que só faltou beijar meus pés.
Agora quero ver como vou me livrar do encosto pelo resto da viagem.
Enfim, de todas as frutas locais que provei, a que mais gostei foi a tâmara. Se é que me entendem.

Estamos indo para o sul. Não sei o nome do hotel, mas quem recebeu o email da fiscalização deve saber LOL e segundo o guia é um hotel 5 estrelas, o melhor do sul do Marrocos com o melhor café da manhã e o melhor jantar. Vamos ver se é verdade, pq a comida deles é péssima. Muito sem tempero e sem sal. Argh!
Aliás, uma coisa interessante pra postar, que eu tinha procurando muito na internet antes de viajar e não achei, é o preço das refeições. Aqui no Marrocos come-se bem gastando-se entre 130 e 200 dihran. Na maioria dos restaurantes que paramos, daqueles para turistas e com comidas típicas, o combo entrada + prato principal + sobremesa sai por 130, 150 dirhan.
Geralmente a entrada são saladas, mas vem MUITA salada. Dá pra ficar satisfeito só com a entrada. Aí, o prato principal varia entre os tagines (o de carne é o mais gostoso. são bolinhas, tipo almôndegas, com um ovo estalado em cima e molho. nham!) e cuscuz (que não tem NADA a ver com o nosso).
Ah, o arroz vem na entrada, gelado. Eles consideram o arroz uma salada hahaha.
E o dia que pedi arroz quente para comer com a tagine, veio arroz salpicado com canela e açúcar. Muito açúcar. LOL
A sobremesa geralmente são frutas frescas. Deliciosas. Sempre docinhas. Bem melhor que os doces.
Os doces típicos são uns bolos sem graça e massa folhada. Ah sim, e pães doces, milhões deles.
As massas folhadas são boas. Mas só.
Se bem que ontem comi uma torta de amêndoas com côco que tava BEM boa. E uma massinha de bomba, bem macia com recheio de creme de baunilha. Mas assim, são exceções. Fato. Num geral os doces não são excepcionais.

Enfim, já são 5:49 e em breve tenho que levantar para o café. Não vejo a hora de ir embora desse hotel. Não é legal como os outros.

Beijotchau!

Um comentário:

  1. Cara, que chicleton! Nossa.. imagino a cara de desprezo depois! ;D

    Com doces não tão bons e muita salada é fácil de viver.. aqui poderia ser um pouquinho assim! =/

    Acho que vou até comer um bombonzinho de cupuaçú pra me consolar. Hahahaha..

    ResponderExcluir