quarta-feira, 5 de março de 2008

Constante Inconstância

.

O professor mostra um círculo.

Corta 10% dele e diz que só isso é o que a norma diz. Só estes 10% são direcionados pela norma.

A aula congela.

Metade das pessoas olha pra ele, mas isso não significa que estejam prestando atenção no que ele diz.

A outra metade divide-se em olhares vagos, sonos, escritos como este e outras atitudes.

Na verdade, são pouquíssimos que sabem do que ele fala.

Pensamentos viajam e ainda bem que funciona assim. Isso nos permite estar apenas com o corpo presente no local.

Proteção.

Ninguém sabe o que eu penso.

Eu não sei o que pensam.

Não me interessa também. A única pessoa, que me interessaria o pensamento, está longe demais.

Absorta em minhas divagações já tenho trabalho para toda uma vida.

O professor observa a sala emudecida e diz:

"- Decepcionados? É decepcionante saber que de tudo isso, a norma só instrui estes míseros 10%, não?"

E eu espantando o sono, me pego pensando em quanta coisa na minha vida que me decepciona. Quantas vezes já me decepcionei. Tudo porque ainda não me acostumei que só me fornecem 10%. Acho que em muitos casos, eu fico esperando que pelo menos, me dêem 50%.

E quantas vezes, ao receber tão pouco, me desanimo e desprezo o que recebi por ser tão menos do que imaginava, quando eu poderia lutar por conseguir o restante.

A pergunta do professor ainda ecoa na sala.

"-Não é decepcionante?"

Respondo:

"-É! Decepcionante! O que fazer com isso?"

Eu não estou falando da matéria, da norma, da proposta. Mas ele não faz idéia e continua sabiamente, sem saber que naquele momento elucida um dos grandes mistérios da vida:

"- A norma encarrega-se apenas de 10% porque o resto tem que ser desenvolvido e adaptado. A norma é apenas uma diretriz e você pode ou não seguí-la. E se seguí-la, tem que desenvolver os outros 90%. Nenhuma empresa é igual à outra. Nenhuma proposta é igual à outra. Não existem soluções idênticas. Tudo é adaptado, customizado e depende de onde é aplicado."

Agradeci.

Ele tinha muito mais razão do que imaginava.

A aula seguiu.

Esforcei-me para prestar atenção. Precisava customizar meus preciosos 10%.

3 comentários:

  1. Gentiii!
    Você não faz idéia de como eu estou me sentindo assim dessa forma. Parece que está 'lendo a mim'.
    o.O
    Não sei o seu motivo, não sei o motivo dos outros, mas assim como nessa 'matéria' o professor considera decepcionante e pra mim também é.
    Bjssss

    ResponderExcluir
  2. e vc escreve bem, hein.
    adorando.
    bj

    ResponderExcluir
  3. Elelê... Estou com três blogs... Sim, estou de volta... Roubei o colírio alucinógeno de um magrela metido, e pinguei no nariz... kkkk....

    Ah, arrumei o nome da expo...

    Beijão

    ResponderExcluir