Eu não ia postar nada hoje. Afinal, o horário está super avançado pra quem tem que acordar às 6, amanhã.
No entanto, estou esperando o lixo do assistente para câmera e scanner do windows copiar as fotos de um dos cartões pro pendrive.
Ou seja, não posso sair do PC. Então, vamos escrever.
Hoje foi um dia terrível. Eu diria que o pior de todos os dias de todas as viagens de toda a minha vida.
Esta cidade é uma zona sem tamanho. Nenhuma rua tem placa com o nome. Ninguém sabe os nomes das ruas, eles só sabem dizer: vira ali, vira lá.
Se dizendo pra virar aqui e acolá eles pelo menos acertassem o caminho, estaria ótimo! Mas não... 99% das pessoas não faz idéia de como se chega em qq lugar.
Aeroporto? Ahn? Não, não sei. Daqui não sei não.
Ok, imbecil, por acaso de algum outro lugar vc saberia?
Claro que não.
Frentista então, esqueça! Eles não sabem nem o nome da rua do posto onde trabalham.
Qq coisa é longe demais. Tudo aqui fica a pelo menos 20Km de onde vc estiver.
E se não ficar, vc vai percorrer 20Km com as indicações que vão te dar pra chegar na rua ao lado.
E eu que achava que em SP ficava tudo longe demais, tô achando SP um ovo. De codorna.
Como se não fosse o suficiente, não há placas. Ou melhor, há. Apenas uma de cada lugar.
Uma placa que indica o aeroporto. O detalhe é que ela fica há mais de 20Km dele. Na primeira bifurcação vc faz unidunitê. Ou pergunta pra alguém. Ah, mas perae, eles não sabem. Então unidunitê mesmo.
Enfim, rodei o mundo hoje.
Queria ir pra Novo Airão e umas 273812980 pessoas me ensinaram o caminho. Todos convergiam ao mesmo porto. Que era o errado e eu só descobri isso depois de esperar 2 horas pela balsa, mais uma hora pra chegar lá e depois d ter andado mais 1Km.
Bem, tudo tem um lado bom, eu vi o encontro das águas, a famosa pororoca nessa viagem e conheci Pedro Rogério. Mas a história de Pedro Rogério é pra outro post. É especial demais.
Voltei da cidade errada às 14:00 e consegui ir pra certa, depois de dirigir 200Km.
Vi os botos, brinquei com eles, alimentei, fotografei MUITO (por isso, inclusive, que eu tô esperando baixarem as fotos) e conheci dois meninos bem legais, biólogos, que estão em Novo Airão fazendo estudos sobre os botos e ensinando a preservação, o cuidado com eles e tal. ADOREI!
Dirigi mais 200KM pra voltar, fiquei uma hora na balsa, demorei mais uma hora pra achar o aeroporto e devolver o carro, fui sacar dinheiro e não tinha dinheiro no caixa, peguei um taxi que corria pra tirar o pai da forca e cheguei no hotel 5 minutos depois de tr fechado a cozinha.
Tô bem. Tô bem. O moço da recepção colocou uma lasanha de microondas pra esquentar e eu comi metade. E esta foi a minha primeira refeição depois do café da manhã, aquele que eu tomei às 6:30.
Amanhã o povo do hotel vem me buscar. Vou sair do Ibis às 7:20 e devo chegar no Ariaú às 10:00.
Não sei qual é o esquema de internê por lá, mas se tiver, vou conectar pra postar sobre o Pedro Rogério. Aí aproveito e atualizo.
Tirando o que é ruim tá tudo bom =D
Acho que tá no final das fotos! YAY!
BeijoTchau!
sexta-feira, 3 de abril de 2009
Eu amo SP um pouco mais!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nossa, uma viagem dentro da viagem(risos..),mas é assim mesmo,parece que as pessoas ficam com medo de te passar um informação correta, pior é que elas moram no local. Mas ainda tem o melhor a diversão.viu a pororoca, os golfinhos,essas chateações nem vale a pena reclamar né. Beijos e ótimas férias
ResponderExcluirViagem boa.... é viagem que tem histórias pra contar... quaisquer que sejam elas... boas ou nem tanto... ahahahaha... tô adorando!
ResponderExcluirE não vejo a hora de ver as fotos dos botos... =)))))))))))))))
bjão !!!!!!!!!!!!!!!!!
Acho que vc tá aprendendo com seu amigo a se perder!!! kkkkk
ResponderExcluirMas pensa no lado positivo: coisas pra nos contar... pessoas pra xingar e a gente se matando de rir!!! rs
Bjo, amiga!!
Se cuida!!
Ps: sei que to atrasada na leitura, mas eu to chegando... rs