sábado, 22 de novembro de 2008

Mini Raio-X

.

"É necessário também um momento especial para reconhecermos as diferenças entre nós e os outros."
Hugo Hofmannsthal


E chega uma hora em que a gente se dá conta que cresceu. Não só em estatura, mas cresceu na vida, cresceu no trabalho, cresceu na mente, cresceu em atos e palavras.
É bom perceber que os 15 anos passaram, que agora eu simplesmente falo o que eu quero, em vez de mandar recado pela amiguinha da escola pro menino bonito da outra turma. Transbordo tanta segurança e confiança no que sou e no que quero que eventualmente me assusto, sem me arrepender, do que faço para atingir minha meta. Talvez haja em mim perseverança demais. Talvez muita crença no próximo. Não sei. Independente disso me orgulho do que me tornei e da forma como tenho conduzido minha vida ao longo destes 33 anos.
Acredito que diferenças, em sua maioria, podem ser superadas ou contornadas, desde que haja um motivo maior para isto. Acredito que se unidas por um mesmo objetivo, as pessoas podem fazer coisas ótimas e de uma forma fantástica. Acredito simplesmente na boa vontade e na atitude. Isso sim pode fazer milagres. Mas acredito também que sem tentar, sem arriscar... é impossível conseguir qualquer coisa, por mais simples que seja. Empregos não batem à porta, amores não caem no colo, eu não vou sair pra ir ao mercado e ser pega de surpresa por uma chuva de dinheiro.
Tudo depende de atitude! Atos e palavras, interligados, coerentes.
MP é o maior exemplo de sonho realizado que tenho. Meus amigos são o maior exemplo de boas escolhas que tenho feito. Meu trabalho é o meu maior exemplo de satisfação e evolução. Meu pé quebrado é meu maior exemplo de superação e força de vontade. Libertar-me de pessoas que me faziam mal é meu maior exemplo de amor-próprio e força de vontade.
Muita coisa pode ser melhorada, e deve ser! Muitos exemplos não foram citados, muitos outros surgirão e novos sonhos, novas metas, novas escolhas estão à minha frente. Mas o primeiro passo foi dado. Me sinto plena no momento em que me encontro e isto, pelo menos até amanhã, me basta.